domingo, 26 de novembro de 2006

Benfica vence Marítimo por 2-1 com Marcos a evitar goleada (vídeo)

Confusão na àrea do Marítimo iria dar golo ao Benfica



















O Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 2 a 1 e aproveitou para saltar provisóriamente para o terceiro lugar da classificação .

Este jogo falando estatisticamente e históricamente , era à partida super favorável ao Benfica , que somente numa ocasião e já na época 87-88 , tinha perdido com os madeirenses . De resto 22 vitórias para os lisboetas e 3 empates , tudo registado na Luz .

Os encarnados entraram decididos a manter a tradição e a exibição doi primeiro tempo com o Copenhaga para a Champions a meio da semana .
Fruto de uma grande pressão sobre os marítimistas e trocas rápidas de bola , o Benfica reduziu a equipa de Ulisses Morais para o seu meio-campo e foi com muita sorte que resistiram meia-hora sem sofrer um golo , tal era a superioridade da equipa da capital .

O golo do Benfica chegaria , sem que nenhum seu jogador introduzisse a bola na baliza verde-rubra . Simão executa livre na esquerda, Alex antecipa-se a Ricardo Rocha no segundo poste, com Marcos a gatinhar a meio da viagem e o seu toque de coxa faz um autogolo.

Os adeptos encarnados gostavam do que viam , mas perto do final da primeira parte , o brasileiro Marcinho , teve um momento de génio e na meia-esquerda, tira Katsouranis do caminho, flecte para o centro e arranca um golão, sem defesa para Quim.

Na segunda parte o Benfica entrou de rompante e caíu em cima do Marítimo , fazendo brilhar o guarda-redes Marcos , que esteve a grande nível no estádio da Luz . Já no primeiro tempo tinha estado em bom plano e só a confusão do primeiro golo , lhe terá tirado um pouco o sono .

Uma expulsão directa do autor do golo , Marcinho , a punir uma falta dura sobre Simão , foi o mote para o segundo golo do Benfica , embora o Marítimo ainda fosse espreitando o contra-ataque .

O golo da vitória do Benfica , nasce de uma situação em que Ulisses Morais se queixou no final do jogo . Kanu lesiona-se. Quando o jogador está a ser retirado e o Marítimo tem Moukori pronto para entrar, o árbitro manda que a bola seja reposta em jogo .
O Marítimo com apenas oito jogadores de campo que não consegue responder a mais uma excelente jogada de envolvimento do Benfica, que termina com um centro rasteiro de Simão, desde a esquerda, a que Katsouranis responde com um toque para o 2 a 1.

Até final o Benfica deu mais um festival de golos falhados , ora por defesas de Marcos ou por desconcentração da frente encarnada .

A nota mais pesada do jogo é o registo de mais uma lesão muscular do italiano Miccoli , que o poderá impedir de jogar com o Sporting na próxima sexta-feira e talvez no decisivo jogo de Old Trafford com o Manchester United .

Vídeo do jogo Benfica 2-1 Marítimo


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)


Foto : AP

Página Inicial

9 comentários:

  1. Vitória arrancada a ferros. Só uma coisa antes que me esqueça, porque é que o Ulisses não falou no penalty que ficou por marcar?

    Quanto ao jogo, ficou confirmado que para marcarmos um golo temos que falhar 20. De jogo para jogo o Nuno Gomes está-se a tornar num jogador mais ridiculo, mas como tem lugar cativo não há problema que joga sempre.

    Foi pena o Miccoli se lesionar, vamos ver por quanto tempo.

    Só mais um apelo: Substituam o Quim por amor de Deus!

    ResponderEliminar
  2. Meu Resumo do jogo:

    Marcos - Grande guarda-redes;

    Quim - É altura de sair... ;

    Katsouranis - Um senhor ;

    Nuno Gomes - Está em baixo de forma, muito desmoralizado;

    Fernando Santos -> É um burro e insiste em pôr o coxo do Mantorras em vez do Kikin.

    Ah, e mais uma vez azar para o Miccoli. Sem ele vai ser muito mais difícil jogar em Alvalade e em Old Trafford...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa vitória do Glorioso!

    Pelos vistos mais um penalty que ficou por assinalar e mais um golo do Katsouranis.
    Tenho cá a impressão que é ele que ainda vai apurar o Benfica para as eliminatórias da LC!

    ResponderEliminar
  4. Vitoria merecida do benfica.
    Grande golo do Maritimo.

    ResponderEliminar
  5. Este Ulisses Morais de futebol não deve perceber nada mesmo, ou então não viu o msmo jogo...

    Só não demos uma goleada porque bem podem agradece-lo ao Marcos...

    Este treinadorzeco ainda se queixa da arbritagem, existiu uma mão na bola dentro da área, faltas a nosso favor, foras e cantos que não foram assinalados a nosso favor...
    E para não falar que aquele gregory e o evaldo são uns autênticos sarrafeiros...

    Ganhamos e ganhamos bem, só peca pela magreza do placar!!

    ResponderEliminar
  6. Penso q o Benfica fez um grande jogo. Todos os sectores da equipa estiveram muitissimo bem. O único homem menos bom foi o Katsouranis q estava mto cansando mas mm assim marcou um golo. O Nélson, juntamente com o Petit e Nuno Gomes foram os melhores entre os melhores em campo.

    P.S.: O Ulisses diz sempre aquilo quando joga frente ao Benfica, por isso...

    ResponderEliminar
  7. Resultado completamente injusto! Aquele Marcos... contra o SCP sofre um dos frangos do ano e contra nos faz um dos melhores jogos da carreira dele.

    ResponderEliminar
  8. o cartaz a dizer "Fernando Santos dá-me o teu fato" tava demais .

    Só mesmo a lampionagem .

    ResponderEliminar
  9. o Benfica se ao intervalo tem concretizado metade dos lances claros de golo ... iam para o intervalo com uns 3 ou 4 golos !!

    Primeiros 30 minutos de ataque continuado ... que pouco ou nada valeram !! Inúmeras chances falhadas ... Valeu pelo esforço em querer marcar !!

    O golo foi uma confusão danada e o do maritimo sem palavras....

    A 2 Parte não gostei 80 % .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas