segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Benfica atrasa-se ao empatar 0-0 com Naval (vídeo)

Benfica atrasa-se em relação à concorrência ao empatar na Figueira da Foz a zero

Em primeiro quero pedir desculpa pelo atraso nas postagens deste fim-de-semana , mas tive ocupado e somente hoje actualizei todo o fim-de-semana desportivo .
O Benfica deixou dois pontos na Figueira da Foz ao empatar a zero com a Naval 1º de Maio e atrasou-se em relação à sua concorrência mais directa .

Ao encarnados era pedido que esquecesse a eliminação da Liga dos Campeões e se concentrasse no objectivo do campeonato, onde é proibido perder pontos. Frente à Naval, o Benfica demorava a mostrar uma reacção à derrota com o Manchester United e, apesar do domínio, só no segundo tempo revelaram um colectivo mais forte que o adversário, sempre com Simão como referência. Porém, o Benfica criou poucas oportunidades e desperdiçou as que teve.

Sem os avançados habituais , Fernando Santos apostou no mexicano Kikin Fonseca e Karagounis entrou para o meio-campo. A surpresa foi a inclusão do extremo Paulo Jorge em detrimento de Nuno Assis. Alteração que implicou igualmente uma mudança táctica. O Benfica desfez o losango no meio-campo, tentando apostar nas alas. Mas a velocidade pretendida não surgiu. Muito pelo contrário. Foram largos minutos de um futebol desinteressante, com a Naval a procurar surpreender em contra-ataque.

Simão percebeu que o colectivo não funcionava, muito por culpa da falta de intervenção dos médios na construção dos ataques. O capitão surgiu então como o elemento mais perigoso. No entanto, ante uma das melhores defesas da Liga, Simão era insuficiente. Kikin trabalhou muito, mas pedia mais apoio, que raramente surgiu; Paulo Jorge era uma nulidade e, do meio-campo, a ajuda dos gregos Karagounis e Katsouranis foi uma realidade só no segundo tempo. As entradas de Mantorras e Nuno Assis não trouxeram mais soluções.

Os jogadores da Naval nunca se intimidaram com o adversário. Aguentaram a incessante pressão de que foram alvo (às vezes até num anti-jogo primitivo) nos segundos 45 minutos e, se parecia que era o Benfica que estaria mais perto de chegar ao golo, a verdade é que a equipa da Figueira da Foz contra-atacava com algum perigo. Com os encarnados obrigados a assumir o risco de apostar mais na ofensiva, o jogo tornou- -se mais emotivo. Nem sempre bem jogado, mas o estado do relvado não contribuiu para o espectáculo.

O Benfica voltou a claudicar na finalização, sendo difícil esquecer as ausências dos avançados indisponíveis. E na defesa também vacilou, principalmente quando a Naval tentava o jogo aéreo. O guarda-redes Quim ainda resolveu algumas situações complicadas, mas seria o outro guardião, Taborda, a tornar-se numa das figuras do encontro. Com várias defesas segurou um importante ponto para uma equipa que surpreendeu no início da época e que desde a saída de Rogério Gonçalves ainda não venceu. Ainda não foi desta para o técnico Fernando Mira, mas pelo menos manteve uma tradição: a Naval somou sempre pontos frente ao Benfica, ou seja, três jogos, outros tantos empates.

Vídeo do jogo Naval 1º de Maio 0-0 Benfica


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: Mais Futebol

Página Inicial

7 comentários:

  1. A primeira parte foi ridicula. Paulo Jorge? Meu Deus, nem no Gerês tinha lugar...

    Apesar de tudo gostei do Kikin, se o Santos lhe der confiança (o que nao acredito...) pode ser que ele comece a rematar, hoje só pecou nisso. Não percebo como é que o Mantorras é mais utilizado que ele...

    Enfim, ou temos uma 2ª volta magnifica ou nem à Champions vamos.

    ResponderEliminar
  2. A vergonha continua. A minha teoria do arrasto afinal sempre fazia sentido. Já vamos ficar a 11 pontos do Porto e estamos a 6 do Sporting.

    Deixem continuar lá o Santos.

    O Benfica é daquelas equipas que não merecem ter sorte simplesmente porque não joga nada de nada.

    Mais uma grande vergonha/desilusão, mas nada a que já não estejamos habituados.

    Já agora, como apreciador de futebol, oxalá que o Simão saia do Benfica. Para bem dele é claro. Ele merece muito mais.

    ResponderEliminar
  3. Enfim, uma tristeza...

    Só o Simão e o Katsou é que fazem alguma coisa...

    E assim se vê a diferença entre as equipas sem sorte e das equipas com sorte...

    ResponderEliminar
  4. Que tristeza de primeira parte. Fraquíssima.

    Na segunda faltou a sorte. As bolas iam todas à figura do Taborda.

    E ficou um penálti claríssimo por marcar a favor do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Alguem me consegue explicar o que esta o Paulo Jorge a fazer no Benfica?
    Das duas uma ou sai o Simao ou o Santos, acho que depois do Natal vamos perceber se querem que esta equipa ainda ganhe alguma coisa esta epoca ou nao.
    Santos vai-te embora.
    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Quanto à exibição, não é preciso ser-se um génio para reparar no deserto criativo que é o Benfica. Fomos buscar um dos melhores do mundo e esquecemo-nos que é preciso um suplente. O Karagounis, por muito que se tente, não é um "maestro" tanto como um "carregador de piano" refinado.

    Gostei da exibição do Kikin, só foi pena as bolas não lhe terem chegado. E para isso não chega o Simão. O Katsouranis jogou como sabe.

    O Paulo Jorge não é jogador para o SLB, muito menos para as alas. Quanto muito para MAC.

    Grande penalidade por marcar e relvado nojento.

    ResponderEliminar
  7. Jogo muito chato...

    O Benfica pouco fez para vencer o jogo. Falta organização de jogo à equipa de Fernando Santos.
    Já a Naval limitou-se a tentar surpreender o Benfica no contra-ataque e a não cometer erros a nível defensivo.

    Empate que acaba por ser justo, e o Benfica só se pode queixar de si por não ter ganho esta partida.

    Já agora, o Katsouranis tá mesmo em grande forma. Aquele homem é mesmo bom de bola.
    A forma como aparece muitas vezes durante o jogo na grande área adversária...

    Nem tudo no Santinho é mau, porque conseguiu ir buscar este jogador

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas