sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Benfica goleou o Belenenses por 4-0 no jogo em atraso (vídeo)

Benfica goleou Belenenses e Kikin Fonseca marcou finalmente

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 4 a 0 , num jogo em atraso relativo à primeira jornada e assim coloca-se a 3 pontos do Sporting e 8 do FC Porto .

No derby estiveram na Luz 42 mil pessoas , que não deram o tempo por mal empregue , assistindo-se a um jogo em que o Belenenses embora goleado , nunca deixou de tentar a sua sorte . Mas pela frente tinham um Benfica que em casa , tem sido um pesadelo para os seus adversários e conta por vitórias , os jogos disputados .

O Benfica fruto de uma eficácia invejável e de alguma sorte , beneficiou de um disparate de Gaspar. O defesa coloca a mão à bola na área e Jacinto Paixão não tem dúvidas e marca penalty . Simão, esse, não desperdiça e abre caminho para a vitória .

A vencer, os encarnados tentavam rapidamente aumentar a vantagem, com Simão, sempre ele, a comandar a equipa no ataque. Mas os azuis do Restelo reagiram bem à desvantagem. O empate chegou a estar à vista, mas esbarrou sempre na falta de sorte e em Quim. Já Karagounis não se pode queixar. Com a contribuição da barreira e da escorregadela de Costinha , o seu livre resultava em mais um golo para a equipa da Luz.

Até final da primeira parte, o Belenenses continuou atrás do prejuízo , mas o poste ou um intransponível Quim não deixavam dar outras aspirações pelo resultado .

No segundo tempo , Kikin Fonseca , o mexicano de quem se fala , poderá estar de partida , encontrou finalmente o caminho das redes , com um golo de cabeça em mergulho . Ele que marcou o seu primeiro golo de águia ao peito na liga portuguesa (ele que já tinha facturado aos azuis na pré-época) . Com três golos de vantagem foi dada a vez aos possíveis dispensáveis. Manu e Beto tiveram direito a alguns minutos, bem como o jovem João Coimbra.

Contudo, seria uma das melhores contratações dos últimos anos pelo Benfica , a fechar a contagem. O estádio gritava por Beto , para a marcação do livre , mas foi Simão a colocar a bola na cabeça do nº 8 . Katsouranis, o médio goleador que voltou a assinar uma exibição de elevada classe, deu ao resultado uma expressão humilhante e imerecida para o Belenenses. Porém, não está em causa o mérito da vitória do Benfica, que termina 2006 só com triunfos na Luz, esta época.

Os encarnados vão agora de férias , mas já nos primeiros dias de Janeiro, irão participar num torneio no Dubai , com participações do Bayern de Munique , Lázio e Marselha , aproveitando a longa interrupção da Liga Portuguesa .

Vídeo do jogo Benfica 4-0 Belenenses


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. Uma vitória por 4-0 é incontestável, mas parece-me que o Belenenses teve muito azar neste jogo: sofreu 1 golo estranhíssimo, outro dum penalti estúpido e teve várias hipóteses claras de golo. Merecia claramente um resultado menos desnivelado, se bem que talvez não o empate.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do jogo. Nos dois primeiros golos houve sorte, pois foram golos de carambola e um de penalty, mas sao golos à mma...

    O benfica em casa ta imparavel, é a melhor equipa em casa, com mais golos marcados e melhor goal average em casa...pena que fora seja a lastima que costuma ser...este é daqueles jogos que dá para ver que o benfica tem uma equipa muito boa, cheia de bons jogadores, só que peca por ter uma fraca consistencia jogo apos jogo, ja que ganha em casa, mas perde ou empata fora...

    O kikin marcou um golo, começa-se a mostrar mais, ou seja, até é um jogador raçudo, mas é algo trapalhão com a bola, só mesmo de cabeça é que costuma desiquilibrar e muito...mas não é mau de todo...


    ps- Passou na televisão o adepto benfiquista com o cartaz a dizer: "Pinto da Costa, quando fores preso dá-me a tua bandeira da Grécia"?

    ResponderEliminar
  3. O Benfica ganhou e ganhou bem, conseguindo bem concretizar as oportunidades que teve para marcar.

    Foi um bom jogo, se todas as equipas jogassem como o Belenenses certamente este campeonato era mais interessante. Boa atitude dos forasteiros que criaram várias oportunidades de golo e não as converteram por azar ou devido a algumas excelentes intervenções do Quim.

    De resto, a salientar há:

    -O 1º golo do Kikín (finalmente)... acho que é bom jogador.
    -Mais um golo do Katso, se não tivermos pontas-de-lança disponíveis podemos adaptar este médio, se calhar é mais eficaz do que os que lá jogam...
    -Fernando Santos a dar oportunidades ao jovens, é sempre bom...
    -e finalmente... viram aquele passe do Beto, do centro para a esquerda, em arco?? o homem anda a treinar !

    ResponderEliminar
  4. O Benfica ganhou bem...4-0 nao é bem um resultado traduzivel do que se passou em campo, pois o belem teve boas oportunidades, mas foi o resultado que nos calhou, ponto final. mesmo sem o penalti tinha sido a conta que o benfica é gozado à força toda, mas ganhávamos a mma, pois as nossas entrarão e as deles, graças a uma grande exibiçao do quim, nao entraram.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica venceu bem, mas passou por momentos de grande aperto, principalmente apos o primeiro golo. O Belenenses mostrou uma grande atitude e encostou o Benfica as cordas e ate desperdicou algumas chances claras para empatar. Penso que tambem faltou sorte aos homens de Belem. O Benfica aproveitou as falhas e marcou.

    ResponderEliminar
  6. O Jesus teve o que mereceu , porque andou para ai armado em super sumo e que vinha à Luz para ganhar e tinha que vencer . Contra o Porto fez um discurso de coitadinho e abriu as perninhas e calou e ainda no final do jogo andou aos linguados com o Jesulado Ferreira no meio do campo !

    ResponderEliminar
  7. Excelente blog, muito informativo. Parabens. Bom Natal, grande 2007 e BENFICA CAMPEAO

    Visita:
    http://amt-slb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não a vitória mas os números, realmente foi uma vitória muito pesada, enfim, o lance do pénalti, quanto a mim é mal marcado, não querendo dizer belisca a vitória do SLB, o Belenenses até não esteve mal, mas pecou na finalização e encontrou um Quim inspirado...De resto nada a dizer, a classificação altera-se o SLb encosta ao SCP e fica a 8 do FCp, temos campeoanto, esperemos pelo reatamento...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas