terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Benfica venceu Académica por 0-2 (vídeo)

Benfica passou teste na cidade dos estudantes

O Benfica encerrou a primeira volta , com uma vitória no estádio municipal de Coimbra, frente à Académica por 0 a 2 e colocou-se a apenas um ponto do Sporting , segundo classificado e oito pontos do FC Porto , líder destacado .

Este jogo presenciado por 20 mil adeptos , foi sem dúvida um excelente desafio de futebol , em contraste com os soníferos encontros do fim-de-semana , onde o espectáculo e os golos foram uma miragem .

Muitos perguntavam , se a recente longa viagem do Benfica ao Dubai , poderia afectar ou interferir no rendimento da equipa , mas a resposta foi dada aos 2 minutos de jogo , quando Ricardo Rocha aproveitou uma defesa incompleta de Pedro Roma , para inaugurar o marcador, num lance alegadamente procedido de fora-de-jogo .

Logo após o golo , Manuel Machado , percebeu que a opção para o lado esquerdo , não tinha sido a mais feliz e procedeu a alterações na equipa da briosa , conseguindo depois estancar as investidas encarnadas de Simão e Nélson e partir para uma exibição bastante interessante .

Durante vários períodos da primeira parte , valeu Quim na baliza do Benfica e os postes , para parar os remates dos estudantes , que levavam selo de golo . Depois num minuto , os encarnados viram dois golos seguidos , anulados . No primeiro caso , o fiscal-de-linha ajuizou bem , ao ver , o adiantamento do Katsouranis , após livre de Simão . No segundo lance , novamente o grego katsouranis a colocar a bola no fundo das redes , mas neste caso , encontrava-se em linha com a defensiva academista . Ainda antes de terminar o primeiro tempo , Nuno Gomes imitou os seus adversários e rematou à barra .

Na segunda parte , o jogo continuou a ser interessante e emotivo , mas Fernando Santos resolveu mexer na equipa , tirando Miccoli e colocando Manú , dando maior velocidade nos flancos e mais tarde , colocou Rui Costa permitindo uma maior estabilidade e contenção do jogo do Benfica , que ainda marcou a finalizar o encontro , num belissímo trabalho de Léo pela esquerda , após passe de Karagounis .

Este resultado acaba por premiar o Benfica (justo diga-se) , mas a Académica de Coimbra pelo que fez , se tivesse tido outro resultado (empate ou vitória) não escandalizava ninguém presente .
Resta apenas , numa nota negativa , aconselhar a equipa de arbitragem , recorrer às imagens deste encontro e verificarem a quantidade de erros que produziram nesta partida , tendo prejudicado as duas equipas .

Podem ver o vídeo do jogo entre a Académica e o Benfica pelo Windows Média Player neste Link , mas tem que ajustar a barra inferior (tempo) para os 41 m:24 s .


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: Mais Futebol

Página Inicial

8 comentários:

  1. Se há jogos que valem a pena ver este foi um deles, mereciam os dois clubes levar os 3 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Parabens à Académica porque jogou de peito aberto e tal como o Fernando Santos disse era jogo para 4-3...Quim e Pedro Roma estiveram ao nivel que já nos habituaram!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabens ao benfica que correu risco em ir ao dubai buscar prestigio e dinheiro.

    O jogo com a academica viu-se um benfica cansado, sem capacidade de pressão e curta em futebol ofensivo.
    Mais uma vez fica provado que o benfica é a melhor equipa do campeonato, pois mesmo cansados e jogar contra a arbitragem o benfica sai rindo vencedor.

    ResponderEliminar
  4. Esta equipa de arbitagem não devia é apitar jogos.
    O Benfica ganhou justamente e mantem-se a diferença de pontos para o Porto.

    ResponderEliminar
  5. O que importa é o resultado final, e desta vez vencemos ,mantendo a sofrivel qualidade de jogo à qual que a equipa nos tem habituado.

    ResponderEliminar
  6. o Benfica mostra uma incapacidade primária em reter a bola por mais de 4, 5 passes seguidos e a Académica mostrou um jogo atacante minimamente trabalhado com o Filipe Teixeira a fazer uma excelente exibição na primeira parte e a desaparecer na segunda. Resume este jogador na perfeição, irregularide e assim não pode jogar no SLB .

    ResponderEliminar
  7. Acho que neste momento o Benfica acaba por ser a equipa mais excitante de ver no campeonato, não necessariamente a melhor, porque não é, mas sem dúvida aquela que garante jogos mais interessantes e que pode proporcionar melhores espectáculos.

    ResponderEliminar
  8. A VITÓRIA NO BENFICA FOI MERECIDA , EMBORA A ACADÉMICA TAL COMO O BELENENSES NA LUZ , TIVESSEM FEITO OS SEUS MELHORES JOGO DA TEMPORADA .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas