quinta-feira, 17 de maio de 2007

ABC de Braga campeão da Liga de Andebol 2006/2007

ABC de Braga consquista pelo segundo ano consecutivo a Liga de Andebol

O ABC de Braga sagrou-se campeão da Liga de Andebol , pelo segundo ano consecutivo ao bater na negra , o Madeira Andebol Sad por 26-29 , no Funchal .

Após as vitórias por 31-27 e 24-23 dos madeirenses, nos dois primeiros encontros realizados em casa, os bracarenses responderam concludentemente com dois triunfos (27-23 e 30-20) , nas partidas realizadas no pavilhão Flávio Sá Leite , em Braga.

Os campeões em título vinham assim ao Funchal moralizados, após as duas vitórias caseiras que os mantiveram na defesa do ceptro e, principalmente, depois do último jogo, em que averbaram uma vitória por 10 golos de diferença.

A derrota de 26-29 com 13-15 ao intervalo, favorável aos minhotos, acabou por ser uma consequência natural de tanta falha de pontaria por demais evidente da equipa madeirense .

O Madeira SAD voltou a cair, claudicando num dia onde não havia mais margem de erro. Um triunfo com mérito para os visitantes mas essencialmente resultante de muitas falhas madeirenses na finalização. Foram cinco livres de sete metros desperdiçados, contra-ataques do Madeira SAD onde o “mais fácil” parecia mesmo marcar embora haja a registar a tamanha oposição do internacional Carlos Ferreira

O ambiente era propício a uma festa madeirense , mas no final quem comemorou a revalidação do título nacional acabou por ser o ABC de Braga.
Notável a sua recuperação, depois de terem estado a perder por 2-0, fruto de duas derrotas sofidas no Pavilhão do Funchal.

Classificação final da Liga de Andebol 2006/2007

1º ABC de Braga
2º Madeira Andebol SAD
3.º FC Porto
4.º Benfica
5.º Belenenses
6.º Águas Santas
7.º Sporting CP
8.º Sporting da Horta;
9.º São Bernardo
10.º ISAVE
11.º Sp. Espinho
12.º V. Setúbal
13.º Ginásio do Sul

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas