domingo, 26 de agosto de 2007

Benfica-V. Guimarães, 0-0

Benfica volta a desiludir na estreia de Camacho

O Benfica continua a marcar passo e a vitamina "Camacho" parece ainda não estar a surtir total efeito. Segunda jornada segundo empate, perante um Vitória que apesar de ter recursos para mais veio à Luz apenas para defender. Vão quatro pontos perdidos para o Benfica em dois jogos. Notou-se, no entanto, uma acrescida vontade por parte dos jogadores, porém, o Benfica não apresenta mecanismos de jogo demonstrando agora vontade mas com pouco esclarecimento.

Fiquei muito contente com a aposta de Camacho nos dois juniores do Benfica Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. Miguel Vítor foi "lançado ás feras" num ambiente electrizante e em que a pressão era muita, mas apoiado pelos adeptos e pelo seu treinador demonstrou qualidade, frieza e tempo de reacção, um jogador a dar minutos. Romeu Ribeiro entrou já durante o decorrer da partida e mostrou também algumas coisas boas.



Camacho tomou algumas decisões menos compreensíveis, sobretudo a substituição de Cardozo por Bergessio perdendo assim o Benfica poder de fogo. O posicionamento de Rui Costa foi também demasiado recuado durante grande parte do jogo perdendo o Benfica qualidade de passe no último terço do terreno.
Foi no entanto um jogo treino para Camacho, mas em Copenhaga não vai haver tempo para testar seja o que for, será um dos jogos da época para o Benfica.

Vídeo

Benfica 0-0 Vitória de Guimarães


Página Inicial

16 comentários:

  1. Boa exibição individual de Katsouranis, Miguel Vitor, Leo e Rui Costa. Tudo o resto no Benfica foi sofrível.
    Do lado do Guimarães, Mrdakovic mostrou que é bom de bola e Fajardo foi extraordinário.
    Pela negativa, Coentrão e Nuno Assis. Péssimos!
    Ah, e se Fernando Santos fizesse o que Camacho fez hoje (substituições, leia-se), matavam-no em pleno Estádio da Luz!!


    vota nos campeões deste ano e ganha um cachecol do teu clube favorito. Só no
    http://controversiasdofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Camacho foi demasiado cauteloso nas substituições... As mesmas opções mas tomadas por Fernando Santos e "a casa vinha abaixo"... Muito trabalho pela frente para Camacho!

    Saudações Desportivas do Na Bancada Central

    ResponderEliminar
  3. Agora é que se vê bem a falta que Simão e Miccoli fazem a este Benfica. Sinceramente não via o Benfica ajogar tão mal, desde aquele ano em que ficámos em 6º lugar.

    Este ano espero muitas desilusões, a não ser que isto dê uma volta muito grande.

    Benfica ontem,hoje e sempre !

    ResponderEliminar
  4. É pena, tivemos ocasioes pa ganhar. Jogar contra o Guimaraes ja é dificil, nestas circunstancias é dificil a dobrar.
    Espero que o Camacho tenha percebido que qualquer miudo dos juniores é melhor que o Nuno Assis e muito me ri durante o jogo com aqueles que diziam que o Benfica nao tinha centrais.
    O proximo será melhor.

    ResponderEliminar
  5. Um resultado justo, com as duas equipas a equivalerem-se.

    Meio campo do Benfica muito fraco e um defesa direito que não sabe defender.
    O Guimarães a ganhar quase todos de cabeça no jogo, principalmente no meio campo

    ResponderEliminar
  6. Serei só eu que acho que o Benfica nem jogou assim tão mal? Pelo menos criaram 2 ou 3 BOAS oportunidades de golo (lembro-me particularmente daquela escandalosa do Nuno Gomes e na outra do Luís Filipe)... apenas tiveram azar de não conseguir finalizar, porque muito provavelmente se o tivessem feito a equipa moralizava e marcavam mais 1 ou 2...

    Já vi o Benfica jogar bem pior do que jogou hoje, quer na época passada, quer na anterior, até mesmo quando fomos campeões com o Trapalhoni. E não acho que seja com estes 2 jogos pouco conseguidos que o Benfica tenha sido arredado da luta pelo campeonato... até porque penso que qualquer Benfiquista com um pouco de conhecimento do plantel e da estrutura técnica perceberá que o objectivo do Benfica este ano não passa pela luta pelo campeonato, mas sim pela sustentação do plantel com a integração dos novos jogadores jovens que permitirão renovar a equipa para a próxima época, altura em que muito provavelmente Camacho será substituído com a subida de Rui Costa ao cargo de gestor desportivo (área do futebol).

    ResponderEliminar
  7. Tendo em conta que o objectivo seria o campeonato, perder 4 pontos nos dois primeiros jogos é praticamente suicídio... e ainda por cima ver que ao fim de 2 jogos temos um incrível "score" de 1 golo marcado e um sofrido após jogos contra o poderosíssimo Leixões e contra o Guimarães, na Luz , perante mais de 50 mil.

    No ponto miserável em que as coisas se encontram, quero acreditar que pelo menos possamos lutar pelo 5º lugar tendo em conta que o 6º em certas circunstâncias também pode servir.

    ResponderEliminar
  8. Há muita falta de qualidade num plantel de uma que equipa que diz que quer ser campeã.

    ResponderEliminar
  9. O Guimarães esteve mais ou menos ao mesmo nivel da semana passada, e nós tivémos tantas ou mais opurtunidades de golo como o Benfica hoje, o que é mau, tendo em conta que uma equipa luta para ser campeã, outra luta por um lugar tranquilo...

    O Benfica a meu ver tem de contratar 2 extremos, um para cada lado. Nuno assis não é solução para as alas e o F.Coentrão tem qualidade de facto, mas creio que não tem maturidade suficiente para jogar a titular para já...

    Miguel Vitor teve bem e fez uma boa exibição... Convem não esquecer que este jogo foi a sua estreia, bem como o 1º jogo do Benfica em casa, logo podia estar nervoso, mas até estava muito calmo e acabou por não comprometer....

    Em relação ao Camacho há que dar tempo ao homem... Ele não conhece todos os jogadores agora, e precisa de tempo... Na substituiição em que o Cardozo saiu, é natural o descontentamento dos adeptos, mas se estava tocado fez bem em sair...Pois vem aí jogo para a champions...

    ResponderEliminar
  10. Tacticamente muito previsivel o Camacho, o Benfica podia ter marcado 1 ou 2 golos, o Vitoria atacou bem, defendeu mal. Ficou confirmado que o Fabio Coentrão não é o prodigio que o pintaram. Miguel Victor parece-me ser um bom defesa-central, tem qualidades tecnicas e de posicionamento que compensam a falta de altura, menos trapalhão que o Luisão por exemplo. Katsouranis falhou 2 vezes na pequena-área, definitivamente não é defesa central. Leo fez uma boa exibição, Fajardo tambem, Rui Costa muita classe, Flavio Meireles menos caceteiro que o costume, gostei do Romeu Ribeiro, tem boa visão de jogo, pena ser pequeno e lento mas compensa com as poucas ou quase nenhumas perdas de bola. Cardozo grande remate, de resto não fez nada, idem Nuno Gomes.

    ResponderEliminar
  11. Eu pelo que vi do jogo, Não se podia pedir muito mais ao Camacho. Com mais tempo de trabalho, eu pelo menos acredito que a equipa vá ficando progressivamente mais dinâmica e materializando as oportunidades criadas em golos.
    Uma coisa se notou... os jogadores entregaram-se ao jogo de outra forma, e isto em tão poucos dias de trabalho.
    As coisas vão melhorar

    ResponderEliminar
  12. O Camacho não conhece bem ainda os jogadores que tem, porque senão tinha tomado outro tipo de medidas no jogo de hoje, de resto o Benfica terá de trabalhar muito porque os jogadores estão ainda muito desenquadrados das ideias que o Camacho irá querer para a sua equipa, e isto leva tempo...

    Os putos portaram-se bem e é sempre bom ver estes novos valores a aparecem.

    Uma palavra para o Guimarães que fez um bom jogo e não foi jogar com o autocarro em frente à baliza. Acho que o Cajuda tem ali equipa para lutar por algo mais do que a manutenção.

    ResponderEliminar
  13. Grande vITÓRIA calámos os 55 mil.

    ResponderEliminar
  14. Porto, 2007.08.26

    Viva.

    Foi um jogo competitivo com um resultado que me parece justo.

    A minha equipa é esta: QUIM, LUIS FILIPE,LUISÃO, VITOR E LEO. KATSOURANIS, PETIT, NUNO GOMES E COENTRÃO. BERGESSIO E CARDOZO.

    Saudações Benfiquistas.

    João Brito Sousa

    ResponderEliminar
  15. VOLTA FERNANDINHO.... ESTÁS PERDOADO!!!

    ResponderEliminar
  16. Só de pensar que não foram comprar o Miccoli por uns miseros 5 milhões de euros, até me dá vontade nem sei de que.

    Ponham essa equipa a jogar futebol que se veja.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas