sábado, 12 de abril de 2008

Benfica goleado na Luz por 0-3 frente à Académica

Luis Aguiar bisou na Luz

O Benfica bateu no fundo! A Académica silênciou a Luz e 54 anos depois voltou a ganhar em campo encarnado e logo com uma goleada por 0-3. O presidente Luís Filipe Vieira tinha dito que a equipa ainda iria conseguir resultados que iriam espantar muita gente e... acertou! O Benfica igualou a maior derrota em casa da sua história e o 2.º lugar ficou definitivamente em perigo... Isto na véspera de visitas a Alvalade e ao Dragão.

O jogo começou praticamente com o escandaloso erro de Luisão, que não devolveu ordem à defesa encarnada. O gigante ofereceu a bola a Miguel Pedro que, isoladíssimo, agradeceu, fintou Quim e marcou.

O Benfica não acusou o golo e manteve-se de prego a fundo, carregando sobre a baliza
de Pedro Roma, mas na frente, outro gigante,Cardozo mandava uns valentes baldes gelados para fora. Tacuara falhou em duas situações na pequena-área, que pareciam de fácil conclusão. A Académica respondia com uma organização impecável. Pedrinho e Nuno Piloto tanto eram médios como encostavam à defesa, dificultando as manobras atacantes da águia.

À meia hora, Léo perdeu a bola para Pedrinho e travou-o em falta: no livre subsequente Nuno Gomes demonstrou como não se deve marcar um adversário. Limitou-se a “aquecer” as costas ao austríaco Berger e, em desespero, procurou engravatá-lo com o braço. Daí resultou o 2-0. Até ao intervalo Luisão fez Pedro Roma brilhar e Di María acertou no poste.

Jogadores do Benfica resignados

Um minuto após o recomeço, Miguel Pedro escapou nas costas de Luisão e só não fez o 0-3 porque Quim era o único a não dar baldas. O Benfica continuou a insistir no ataque, mas Pedro Roma revelou-se um muro. Quando a baliza estava à mercê, Cardozo ou Rodriguez desperdiçarem de forma incrível.

Festa da Briosa na Luz

A Académica fechou o resultado e o jogo em mais um contra-ataque conduzido por Miguel Pedro e concluído por Luís Aguiar. Com o descalabro, muitos benfiquistas abandonaram o estádio e já não viram Quim evitar o 4-0.

O Benfica poderá ver o V. Guimarães isolar-se na segunda posição da tabela e ser ultrapassado pelo Sporting. Quanto à Académica conseguiu afastar-se mais dos lugares de despromoção.

Vídeo

Benfica 0-3 Académica
Miguel Pedro 4'
Berger 32'
Luís Aguiar 65'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

7 comentários:

  1. Este presidente, com este profundo desconhecimento de futebol, faz deste benfica uma verdadeira vergonha! que raio de equipa é esta? fica a 20 e tal pontos do primeiro lugar, apresenta um futebol medíocre adequado à mediocridade destes jogadores! desta equipa aproveitam-se um rodriguez que vai embora, um rui costa que vai embora e um guarda redes. Que futuro esta equipa nos reserva? Prevêm-se anos muito complicados

    ResponderEliminar
  2. O SLB está na porcaria derivado À confusãoi que vai aquele grupo. Kat quer sair, Nélson idem, Léo é o que se sabe, Luisão não topa o grego, o Rcosta foi atirado para a fogueira pelo LFV. Resultado está à vista. Nunca vi tanta plá palinificação em tão pouco tempo. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  3. O BENFICA VAI ACABAR EM 4º...

    É ESPERAR PARA VER, VÃO PARA A TAÇA UEFA!

    GASTAM-SE MILHÕES E MILHÕES NUMA EQUIPA QUE ERA "A MELHOR DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS", E O RESULTADO ESTÁ A VISTA, SÃO BANAIS.

    O LFV É O VENDEDOR DE SONHOS, E OS BENFIQUISTAS OS SEUS MELHORES COMPRADORES!

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida que vai ser um resultado que tão depressa não cairá no esquecimento, mas sem duvida expôs, uma vez mais, as constantes fragilidades desta equipa do Benfica e não só.

    O Benfica até nem entrou mal no jogo, o grande problema foram os constantes erros que se foram acumulando ao longo da partida. Erros demasiado infantis para jogadores que ja andam ha muito anos nos relvados como profissionais.

    Aquele "passe" do Luisão para o primeiro golo da Académica é sem duvida uma autêntica anedota.

    A Academica fez o que lhe competia, jogou no erro do adversario e aproveitou as oportunidades que teve a sua disposição e assim construiu uma vitoria com todo o mérito.

    O Benfica ja ha muito que merecia uma derrota assim.

    Durante uma epoca inteira, conseguiu resultados que disfarçavam as mas exibições da equipa, as fragilidades de um plantel, a má gestão de um verdadeiro incompetente e tantos outros problemas que voltam a atingir o Benfica.

    O grande problema é que na Quarta-Feira, o Benfica é capaz de fazer um bom jogo contra o Sporting e caso consiga seguir em frente na eliminatoria, voltará tudo ao estado de graça, e esquecem-se novamente dos problemas que afectam o clube.

    Assim não se vai a lado nenhum.

    Esta na hora de que apareca alguam que seja sério e que diga:

    "Meus caros com este tipo de gestão e trabalho o Benfica não voltará a ser o que era."

    E não andar epocas inteiras a falar em apitos, e de Policias e Ladrões.

    Com apitos ou sem apitos o Porto la vai conquistando campeonatos a seu belo prazer, deixando cada vez mais vincado que neste momento é o unico clube em Portugal, com uma gestão eficaz, aos poucos aproxima-se da marca dos 30 titulos que o Benfica tem, e que ha uns anos parecia uma miragem atingi-la.

    E como sempre no fim da epoca ca esta o adepto novamente a esfregar as mãos dizendo:

    "Para o ano é que é!"

    ResponderEliminar
  5. Em 1º lugar parabéns pelo blog, é de grande qualidade.

    não vou falar do jogo de ontem, ja esta tudo dito, mas gostaria de falar de 2 coisinhas.

    1ª lugar a forma como os jogadores das equipas opostas jogam na luz, quando vão as antas ate tremem, dao frangos os guarda redes, as defesas so dao buracos,os PL so falham golos ( posso estar a exagerar um bocado mas é mais ou menos isto ), chegam a luz e é sempre a mema co
    isa, exibiçoes dos guarda redes de outro mundo, o jogadores ate comem a relva, quem se lembra o costinha? ( belenenses ) o Homem so defendia bem contra o benfica, dava não sei quantos frangos nos outros jogos

    2ª Porque que fernando santos foi-se embora? é um grande erro porque era ele que tinha feito a pre epoca com a equipa, nunca se deve despedir um treinador na 1 jornada,.

    ResponderEliminar
  6. Para a semana é que vão ver o que é tremer! Menos de 5 não conta. Até o Helton marca.

    ResponderEliminar
  7. A Académica também tem direito à vida não é . Esperar 54 anos para ganhar onde todos ultimamente pontuam acaba por ser normal.

    Quando começam ost treinos de captação no SLB?

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas